A critica tem sido alguma ao que eu chamo hardstyle de nova geração, internacionalmente chamado de hardstyle nu-style e a mesma acaba por apelar ao reverse bass (baixo revertido), elemento bastante caracterizador do hardstyle primordial (early hardstyle ou hardstyle oldschool).
Será que a critica tem conseguido influenciar directamente os produtores de Hardstyle?
Sinceramente não tenho resposta objectiva e com certezas acerca da força destas criticas nos produtores de Hardstyle, mas o certo é que tem surgido alguns projectos de early/oldshool hardstyle.
É o caso de G1 & Twizted que já vão no segundo EP Oldschool com temas novos mas com os elementos primordiais do hardstyle incluindo o reverse bass e destaco também o projecto denominado Proppy and Heady (Prophet e Headhunterz) com os temas Summer of Hardstyle (2009) e The B-side (2010).
Quer seja a critica ou não a influenciar, e acredito que em nada deve influenciar (às vezes infelizmente), é sempre agradável e excitante ouvir temas novos que fazem lembrar as origens do Hardstyle e, para aqueles que agora descobriram o hardstyle, é importante conhecer o que era o Hardstyle.
Deixo alguns temas destes projectos:
Proppy and Heady - Summer of Hardstyle
Proppy and Heady - The B-side
G1 & Twizted - Let The Bass Go
G1 & Twizted - Party Drugz
G1 & Twizted - Laerm
terça-feira, 13 de julho de 2010
Early Hardstyle/Hardstyle Oldschool
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já não se faz Hardstyle deste :(
ResponderEliminarAinda se faz mas com menos frequência. E com os tempos as coisas mudam, para uns, para melhor, para outros, para pior, e para outros, não se trata de ser melhor ou pior - mas sim de ser um "Hardstyle Lover till the day that I die".
ResponderEliminarWow. Fenomenal.
ResponderEliminar